O sistema de gerenciamento de ingressos vem com uma variedade de recursos. Dependendo das necessidades de sua empresa, você pode escolher aquelas que tornam seu processo mais simples.
Portais de autoatendimento
Você pode configurar Centros de ajuda que tenham uma Base de conhecimento – perguntas frequentes e artigos que ajudam seus clientes a encontrar respostas sem esperar por um agente. Eles também podem se comunicar por meio de Comunidades e Fóruns. Isso ajuda os problemas comuns a encontrar uma solução fácil, ao mesmo tempo que dá aos agentes mais tempo para se concentrarem nas questões complicadas.
Automatizando tarefas de rotina
Tarefas rotineiras, embora simples, consomem um tempo precioso e tornam as coisas lentas. Coisas como enviar notificações para clientes e lembretes para agentes são tarefas que podem ser facilmente automatizadas por meio de um sistema de suporte ao cliente. Você configura as regras de automação uma vez e elas lidam com as tarefas diárias continuamente, pelo tempo que você precisar.
Gestão de recursos
Com o software de suporte ao cliente, você pode garantir que cada tarefa seja atribuída à pessoa ou equipe certa, com base no domínio de conhecimento de cada agente, sua tendência de tráfego de tíquetes ou até mesmo com base na experiência do canal. Essas ações podem variar desde a atribuição de tíquetes com base na necessidade e prioridade para organizar seus agentes em equipes menores.
Insights e análises
Com todos esses esforços em agentes, canais e fusos horários, você certamente precisa de uma forte análise de dados para ver se está indo na direção certa. O software suporta essa carga e oferece uma série de interpretações de todas as suas principais métricas.
Mobilidade
Sua equipe precisa ser capaz de controlar os tíquetes onde quer que estejam, e o software pronto para dispositivos móveis é a melhor solução. Isso também nutre sua equipe, trazendo uma sensação de flexibilidade à maneira como trabalham.
Como escolher o software de suporte ao cliente certo?
Ao avaliar o software de suporte ao cliente, olhar além do básico irá percorrer um longo caminho para garantir que você não supere a funcionalidade que ele oferece. Além dos recursos mencionados acima, é prudente procurar o seguinte:
- Presença multicanal
Um software de suporte multicanal coleta todos os tickets do cliente de vários canais e os reúne em uma guia. Isso ajuda os agentes a responder a todos eles no mesmo lugar, sem ter que fazer malabarismos entre várias janelas. Esses canais incluem telefone , e-mail , mídia social , chat ao vivo e formulários da web.
- Contexto do cliente
As empresas precisam organizar as informações dos clientes para obter insights úteis. É quando o software deve entrar – software que não é apenas um banco de dados online de informações do cliente. O melhor software de suporte deve ser capaz de extrair informações de vendas de seu CRM, usar IA para deduzir o sentimento subjacente e permitir que seus agentes respondam a eles de maneira adequada.
- Extensibilidade
Vincular seu software de suporte ao cliente com outros aplicativos que sua empresa usa ajuda na transição perfeita dos dados necessários. Os aplicativos de gerenciamento de projetos, software de CRM, aplicativos de calendário, aplicativos de email marketing, etc., integrados ao seu software de suporte ao cliente fornecem uma visão unificada das informações do cliente que estavam espalhadas por todos esses aplicativos.
- Segurança
Quanto maior for sua base de clientes, mais dados do cliente você precisa proteger. Para manter a segurança das informações do cliente, você precisa da ajuda de um software de suporte ao cliente que seja compatível com o GDPR e tenha criptografia suficiente e medidas de segurança para proteger seus dados.
E se você não gostar do software de suporte ao cliente depois de comprá-lo?
Existem muitas opções de escolha quando se trata de software de suporte ao cliente, e quase todos eles vêm com um período de teste gratuito ou uma versão de código aberto, incluindo Zoho Desk, uma das soluções de suporte ao cliente líderes da indústria. Você pode avaliar e comparar com seus contemporâneos, dar uma olhada nos planos de preços e chegar a uma decisão sem gastar nada. Definitivamente, vale a pena o esforço.