Sistema de suporte grátis
A gestão de uma empresa anda de mãos dadas com a interação com o cliente. Isso pode ser por telefone ou e-mail. Essas interações, independentemente do canal, precisam ser tratadas com cuidado extra – e fazer isso sem a ferramenta certa pode tornar as coisas mais complicadas do que o necessário.
Para começar, você precisa de uma forma conveniente de armazenar e obter interações anteriores com o cliente para manter o contexto, caso o cliente volte com as mesmas ou mais perguntas. Fazer isso em todos os canais que eles usam para entrar em contato com você ajuda a construir um relacionamento melhor com o cliente.
Isso é apenas arranhar a superfície do que o software de suporte ao cliente pode ajudá-lo a fazer. Aqui está um guia completo para entender o que mais é possível.
Então, o que é software de suporte ao cliente?
O suporte ao cliente é geralmente definido como esforços de serviço de empresas que se concentram em ajudar os clientes a usar produtos e serviços corretamente. Também cuida do acompanhamento geral do pós-venda, garantindo a satisfação dos clientes com a compra.
Fazer isso com uma base de clientes em rápida expansão, no entanto, requer manutenção regular dos dados do cliente em uma plataforma segura.
Como isso pode te ajudar?
Com uma ferramenta de suporte ao cliente instalada para agilizar o atendimento ao cliente, o gerenciamento de várias interações com o cliente fica mais fácil. Isso inclui conversas espalhadas por vários canais, como e-mail, telefone, mídia social, chat ao vivo e muito mais, tudo em uma única interface. Um help desk de suporte ao cliente também ajuda a gerenciar melhor suas tarefas de rotina e economizar tempo – junto com relatórios que ajudam a analisar a eficácia de seus esforços.
Qual deve ser o tamanho de uma empresa antes de precisar de um software de suporte ao cliente?
Quer você seja uma empresa individual ou um gigante multinacional, o uso de software de suporte ao cliente oferece muito a ganhar.
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Para startups e freelancers
O software de suporte ao cliente online reúne todos os seus tíquetes de clientes, seja por meio de ligações ou e-mails, e ajuda você a economizar muito tempo, organizando-os em uma única tela. Agora você pode se concentrar nas coisas que importam sem ficar sobrecarregado. Algumas funções com as quais o software o ajudaria são:
Organização de tíquetes de clientes
Um sistema de suporte organiza seus tickets com base no canal, prioridade ou agente. Isso reduz o tempo gasto na decisão de qual tíquete precisa de atenção imediata.
Manter-se móvel
Alguns problemas do cliente requerem atenção imediata, esteja você ou não em sua mesa. Um software de suporte ao cliente pronto para dispositivos móveis o ajudará a ficar em dia com o seu jogo, não importa onde você esteja.
Feedback do cliente
Com o software de suporte ao cliente certo, você pode solicitar, rastrear e agir de acordo com o feedback do cliente de ponta a ponta.
Para pequenas empresas
Automação
A atribuição manual de cada ticket que chega cria gargalos e deixa vários tickets não atribuídos a qualquer momento. Com regras de automação eficazes , essas tarefas de rotina são atendidas pelo software com base em suas prioridades e requisitos.
Manter o controle
O suporte ao cliente e o gerenciamento de recursos caminham lado a lado. As ferramentas de suporte ao cliente ajudam a monitorar e analisar os esforços do seu agente, o tempo gasto para chegar a uma resolução, tendências de tráfego de tíquetes e muito mais. Ter os dados certos ajuda a identificar áreas de melhoria e aumentar a produtividade da equipe.
Colaboração
Seus agentes de suporte geralmente dependem de outras equipes para ajudar os clientes com seus problemas. Um sistema de suporte ao cliente vem com recursos colaborativos que permitem que seus agentes comuniquem os problemas com outras equipes, não importa onde estejam. Isso também reduz a repetição de informações e falhas de comunicação, pois todas as interações são simplificadas em um só lugar.
Para empresas
O software de suporte ao cliente pode impulsionar o progresso das empresas nos seguintes aspectos:
Gerenciamento de processos
Quanto maior sua empresa fica, mais difícil é implementar e seguir seus processos. No entanto, os sistemas de tíquetes de suporte ao cliente vêm com ferramentas avançadas de gerenciamento de processos , que ajudam a criar e gerenciar seus processos na nuvem. Automatizar a implementação do seu processo significa mais disciplina e sem a necessidade de supervisão.
Percepções avançadas
O progresso só vem com a identificação e correção de problemas que surgem no processo de suporte ao cliente. Para fazer isso, você precisa dos dados certos na hora certa. O sistema de suporte ao cliente fornece os dados necessários, representados em tabelas ou gráficos – exatamente do jeito que você precisa deles.
Acessibilidade e segurança
As informações do cliente que você coleta precisam ser bem protegidas para garantir total confidencialidade. Uma ferramenta de suporte garante que você esteja bem equipado para lidar com todos os dados com uma série de recursos de acesso e segurança de dados .