Como escolher o melhor conteúdo para anúncios do Instagran

Agora é mais fácil do que nunca anunciar. Se você passa muito tempo online, especialmente em plataformas de mídia social como o Instagram, a mensagem de qualquer empresa pode ser entregue a você. Claro, nem todos aqueles mostrados online lhe interessarão. Na verdade, os anúncios do Instagram, quando exibidos incorretamente, podem ser irritantes para os espectadores. 

Neste artigo, vamos falar sobre como escolher o melhor conteúdo para anúncios do Instagram ou postagens promovidas do Instagram. Mostraremos como fazer com que seus anúncios do Instagram se misturem sem parecer muito com um anúncio.

Às vezes, pode ser difícil criar algo novo. Você deseja que seu anúncio apareça menos como um anúncio e mais como uma postagem orgânica. Além disso, você quer que ele se misture com sua coleção de postagens, assinatura de sua marca. Como você cria anúncios sem fazer com que pareçam muito?

A resposta simples é redirecionar seu conteúdo orgânico de mídia social de melhor desempenho em anúncios de mídia social . Além de economizar tempo, você também pode confiar que seu anúncio terá um bom desempenho, contanto que você atinja o mesmo tipo de público que as pessoas que gostaram de seu conteúdo orgânico.

Isso requer a análise do grupo demográfico que gostou do seu conteúdo. Com a ferramenta de análise própria do Instagram, Instagram Insight, você pode descobrir facilmente informações básicas sobre idade, sexo e localização do seu público, bem como a hora do dia e da semana em que eles estão mais ativos. 

Claro, essa é apenas uma peça do quebra-cabeça. Para ter mais certeza sobre sua decisão de segmentação, você precisará usar uma ferramenta de análise de terceiros para gerenciar o criativo, a segmentação e a estratégia de lances de seus anúncios com mais facilidade.

Vários formatos de anúncios do Instagram

O Instagram oferece vários formatos para o conteúdo de seus anúncios – histórias, fotos, vídeos e carrossel.

Anúncios do Instagram com histórias do Instagram (Instastory)

O conteúdo instantâneo dura apenas até 24 horas antes de desaparecer, e essa forma de conteúdo efêmero cria um fator de escassez que leva seu público a procurá-lo antes que desapareça. Você pode usar este espaço para anunciar quando os usuários do Instagram estão mais atentos. 

Muitas empresas usam Instastories orgânicos para postar pequenas atualizações, tratando-as como uma nota bene , é bom observar. Muitas vezes, isso significa mostrar testemunhos de clientes satisfeitos ou conteúdo gerado pelo usuário. Portanto, se você descobrir que um de seus clientes marcou sua empresa em seu Instastory, você pode pedir sua permissão para repassar sua experiência com sua empresa. Esta é uma prática comum e boa, portanto, certifique-se de aproveitar isso.

Anúncios do Instagram com colocação no feed

Anúncios do Instagram com fotos e imagens

Ao contrário do Facebook ou Twitter, os usuários usam o Instagram principalmente para compartilhar imagens. Será um pouco estranho para um indivíduo postar uma “imagem de um texto”, ou texto com uma imagem de fundo. Uma má prática que as empresas geralmente caem é colocar muitas palavras em cima das imagens, especialmente detalhes de contato e preço. Isso claramente se parece com um anúncio, e os usuários provavelmente rolarão para longe antes de dar uma aparência adequada ao conteúdo.

Um bom anúncio do Instagram é aquele que desperta curiosidade e, muitas vezes, isso pode ser feito sem usar palavras promocionais exageradas . Pense em como os influenciadores promovem suavemente certos produtos. Tente aprender com eles, ou melhor ainda, escolha o seu “conteúdo orgânico mais vendido”, que provou ser capaz de fazer o público se sentir curioso o suficiente para converter – para visitar seu perfil, e até mesmo seu site, por conta própria.

Anúncios do Instagram com vídeos

Anúncios em vídeo no Instagram e histórias podem ter até um minuto de duração. No Instastory, os primeiros 5 segundos de um snippet geralmente são exibidos e os usuários têm a opção de continuar assistindo na IGTV ou no próprio post. 

O conteúdo do vídeo varia com a duração e, embora tenha sido dito que vídeos mais curtos são mais eficazes, especialmente para apresentar a marca, acreditamos que vídeos mais longos também podem fornecer a públicos engajados mais valor em uma sessão para descrever os problemas e soluções que a empresa pode oferta. 

No geral, o conteúdo de vídeo tende a ter um melhor envolvimento em comparação com o conteúdo de imagem devido ao alto valor de produção; os espectadores apreciariam muito um vídeo bem feito.

Anúncios do Instagram com vídeos como criativos
Anúncios do Instagram com anúncios carrossel como criativos

Anúncios do Instagram com carrossel

O Carrossel pode oferecer o melhor do mundo das imagens e dos vídeos. Ele permite que os usuários percorram uma série de imagens ou vídeos em uma única postagem. Sua primeira imagem ou vídeo no carrossel deve chamar a atenção o máximo possível, e os espectadores curiosos podem percorrer o carrossel para começar a se envolver com seu conteúdo.

Com o carrossel, você pode apresentar vários produtos ou mergulhar fundo em um único produto ou serviço. Lembre-se do que acabamos de escrever sobre como evitar colocar texto nas imagens para evitar que o conteúdo pareça um anúncio. Bem, o carrossel é um caso ligeiramente diferente. Se você tiver um tipo de conteúdo infográfico, um formato de carrossel é adequado, porque você não precisa amontoar tantas informações em uma imagem (considere o tamanho da tela do telefone dos usuários e um espaço de visualização de imagem ainda menor). Em vez disso, você pode “dividir” o infográfico em imagens individuais que formam um todo.

Você pode acertar tudo de uma vez

Os Anúncios do Instagram são anúncios pagos e, sempre que há dinheiro envolvido, há um nível de risco de seus anúncios não serem eficazes como você esperava. Ferramentas como Instagram Insight e Hootsuite são apenas ferramentas complementares para ajudá-lo a definir e definir lances para espaço de anúncio. Você também precisará da experiência para aproveitar essas ferramentas a seu favor. 

O Island Media Management pode ajudá-lo a reduzir esse risco. Nossos especialistas em anúncios de mídia social podem trabalhar com você para transformar suas fotos e vídeos em um conteúdo incrível que você também pode promover no Instagram. 

Entre em contato e pergunte o que quiser.

 

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