“Quanto custa para abrir uma loja online?” é uma das perguntas mais importantes que você pode fazer ao entrar no comércio eletrônico.
Na verdade, os custos são a principal preocupação quando alguém está iniciando um novo empreendimento. Nada que valha a pena vem de graça. Seu orçamento afeta a maioria das decisões de negócios, e estabelecer seus custos da forma mais completa possível é uma parte vital de seu planejamento.
Muitos fatores entram em jogo. Mas seu objetivo principal é criar uma loja online para sua empresa que se encaixe em seu orçamento e agrade seus clientes. Muitas empresas enfrentam problemas ao tentar equilibrar isso.
Mas cortar atalhos não é a resposta. Na verdade, tentar economizar dinheiro (sem saber o que está fazendo) pode custar mais a longo prazo. Sir Ralf Speth disse certa vez: “Se você acha que um bom design é caro, deve examinar o custo de um design ruim.” Claro, como CEO da Jaguar Land Rover, ele pode ter falado sobre carros. Mas exatamente a mesma coisa vale para sites. Consertar um projeto ruim pode custar muito mais, pois você também precisará recuperar a confiança que perdeu entre os clientes.
É melhor entender completamente os custos com antecedência para que você possa tomar as decisões certas. Este artigo ajudará você a entender os custos reais por trás da construção de sua loja online e como reduzir esses custos sem sacrificar a qualidade do que você cria.
Visão geral: quanto custam os sites de comércio eletrônico?
Para entender o custo de um site de comércio eletrônico , primeiro você precisa entender os diferentes aspectos que compõem esse custo. Você também precisa entender as opções à sua frente. Cada um deles afetará o custo final de sua loja online.
O custo da sua loja online é determinado por:
- 1. Acima de tudo, o software que você usa para construir sua loja online
- 2. O prazo que você tem até o lançamento (trabalho apressado é mais caro)
- 3. A necessidade de pagar por aplicativos extras ou desenvolvedores, programadores e designers para adaptar seu site ao seu negócio
- 4. O custo de outros profissionais cujos serviços você pode precisar, como fotógrafos de produtos
O software que você escolhe tem o maior efeito sobre o custo porque afeta quase todo o resto. Por exemplo, alguns softwares tornam mais fácil produzir melhores resultados em menos tempo. Outros aspectos dos custos de lançamento também são afetados. Por exemplo, um software com modelos de site de comércio eletrônico adequados pode evitar que você precise pagar por um design personalizado.
O que é uma Loja Online?
Uma loja online é um site que os clientes podem visitar para fazer compras .
Assim como a palavra “e-mail” significa “correio eletrônico”, o comércio online é conhecido como “comércio eletrônico”. Portanto, as lojas online também são chamadas de sites de comércio eletrônico . Você verá esses termos usados de forma intercambiável.
Uma loja online funciona como um catálogo de produtos. Os clientes podem adicioná-los ao carrinho e fazer o check-out por meio de um processo que se assemelha ao check-out em uma loja física. Exceto que tudo é feito por meio de uma página da web em vez de uma linha com uma caixa registradora.
Um site de comércio eletrônico possui formas integradas de aceitar pagamentos. Os métodos de pagamento podem incluir tudo, desde cartões de crédito a criptomoedas. Assim que o cliente termina de comprar, a empresa proprietária do site envia o pedido.
As lojas online são uma parte central do comércio hoje. Mais clientes compram online todos os anos, porque é mais conveniente e torna mais fácil obter muitos tipos diferentes de produtos. Uma empresa não precisa estar localizada perto do cliente.
É por isso que é tão benéfico para uma empresa ter uma loja online. Não se trata apenas da presença da marca na internet, é também uma forma de alcançar novos clientes. Em muitos casos, são clientes que, de outra forma, nunca teriam descoberto a empresa.
Suas principais opções para criar uma loja online
O custo de construção de uma loja online irá variar significativamente dependendo de algumas das escolhas que você fizer. É extremamente importante entender essas opções e o que elas significam, tanto a longo como a curto prazo.
Certas opções que economizam dinheiro no início podem acabar custando mais a você no longo prazo, seja esse custo em dólares ou em tempo – ou ambos. O inverso também é verdadeiro, pois um investimento maior no início pode resultar em uma economia de milhares (ou até mais) ao longo do desenvolvimento do seu negócio.
Vale a pena um carrinho de compras proprietário?
Uma das decisões mais básicas que você precisará tomar é se usar uma solução de comércio eletrônico existente ou construir algo você mesmo (ou contratar desenvolvedores para construí-lo). Essa decisão é mais fácil quando você entende algumas coisas sobre o comércio eletrônico:
- Já existem inúmeras opções personalizáveis disponíveis para software de comércio eletrônico , e uma delas certamente atenderá às suas necessidades.
- O desenvolvimento personalizado pode ser extremamente caro e nunca para – você precisará manter seus desenvolvedores disponíveis para manter e atualizar constantemente o funcionamento interno de sua loja online.
Portanto, não há necessidade de reinventar a roda, especialmente quando isso significa que você terá que adicionar milhares de dólares por mês ao seu orçamento. Usar uma solução de comércio eletrônico existente faz mais sentido na grande maioria dos casos. Por que começar do zero quando há tantos softwares fantásticos para você usar?
O vencedor claro neste caso: use o software existente em vez de construir o seu próprio.
Vamos comparar o software de comércio eletrônico em breve.
O que é hospedagem na web?
Antes de comparar o software de comércio eletrônico, você precisa entender a hospedagem na web. Todos os sites precisam de hospedagem – é a presença deles na Internet, fornecendo espaço de armazenamento para os às vezes milhares de arquivos que fazem qualquer site individual funcionar e permitindo uma conexão sempre ativa para permitir que os visitantes o acessem.
Os hosts da Web populares incluem 1 & 1, HostGator e GoDaddy. A hospedagem na Web geralmente é barata , embora o preço varie dependendo de suas necessidades; a hospedagem básica de comércio eletrônico pode custar apenas alguns dólares por mês, enquanto as opções mais avançadas podem chegar aos milhares.
Ao trabalhar com um desses hosts da web, você tem acesso a uma interface de gerenciador de arquivos na qual carrega (ou edita diretamente) os arquivos individuais do seu site. Você também pode instalar software em seu site para atender a vários fins, como WordPress para blogs ou outro software para criar fóruns e comunidades.
Alguns softwares de comércio eletrônico funcionam da mesma maneira; ele é instalado em seu gerenciador de arquivos para fornecer a estrutura de uma loja online. É assim que o software de comércio eletrônico de código aberto e licenciado funciona, enquanto o software de comércio eletrônico hospedado já inclui a hospedagem.
Agora vamos comparar esses tipos de software de comércio eletrônico.
Tipos de software de comércio eletrônico
Existem três tipos principais de software de comércio eletrônico para construir seu site . Eles são software de código aberto, software licenciado e plataformas de comércio eletrônico hospedadas.
O que é software de código aberto?
Código aberto significa que o código do software está publicamente disponível para qualquer pessoa personalizar. O software de comércio eletrônico de código aberto geralmente está disponível gratuitamente. O download do software é gratuito e as empresas podem fazer o que quiserem com ele. Isso inclui personalizá-lo para suas necessidades exclusivas. Magento é um exemplo de software de comércio eletrônico de código aberto. O plugin WooCommerce para WordPress é outro.
As empresas são atraídas pelo software de código aberto porque gostam da ideia de controle total. No entanto, os mesmos tipos de recursos são frequentemente necessários para todos os tipos de negócios de comércio eletrônico. Isso reduz a necessidade de programação personalizada. Não é necessário que a maioria das empresas tenha acesso completo para mudar tudo sobre seu software de comércio eletrônico.
Portanto, o software de comércio eletrônico de código aberto nem sempre oferece a maior oportunidade.
Além disso, o software de código aberto “gratuito” sempre vem com despesas ocultas. Em muitos casos, acaba sendo mais caro do que outras soluções.
O software de comércio eletrônico de código aberto é realmente gratuito?
O software de comércio eletrônico gratuito é oferecido com a ressalva de que você (ou sua equipe) será responsável pela manutenção e atualizações, geralmente envolvendo um novo download e reinstalação da nova versão do software. É importante compreender todas as implicações disso: a grande maioria do suporte será sua.
Você precisará equipar sua empresa com desenvolvedores da Web familiarizados o suficiente com o software para lidar com quaisquer problemas emergentes, como vulnerabilidades de segurança, e corrigi-los em tempo hábil. O software de código aberto é especialmente vulnerável a hackers , que podem custar dezenas de milhares de dólares em perdas de lucros e esforços de recuperação – uma sentença de morte para algumas empresas.
Claro, existem milhares de empresas on-line que dependem desse tipo de software e ainda estão se fortalecendo, mas tenha em mente que , para permanecerem seguras, elas têm desenvolvedores vigilantes em sua equipe que trabalham constantemente para manter seus negócios e clientes protegidos .
Quando se trata de comércio eletrônico, o software livre não é gratuito – ele simplesmente transfere o custo do pacote de software em si para a necessidade da empresa de contratar especialistas.
O que é software licenciado de comércio eletrônico?
O software licenciado de comércio eletrônico é semelhante ao software de código-fonte aberto, no sentido de que você é responsável por instalá-lo e atualizá-lo. No entanto, não é gratuito. Sua empresa paga uma taxa de licenciamento para poder usar o software. Às vezes, essa taxa inclui acesso ao código-fonte, o que permite o mesmo tipo de desenvolvimento personalizado que o código-fonte aberto.
As taxas de licenciamento variam. Normalmente, são uma taxa única que pode ir de US $ 200 a mais de US $ 20 mil, dependendo do fornecedor do software. No entanto, as licenças quase sempre têm datas de expiração. Depois que a data de expiração passar (geralmente 1 ano), você não poderá mais obter suporte ou atualizações para o software, a menos que pague uma taxa de renovação. Às vezes, o suporte técnico também é uma taxa separada, em vez de incluído na licença.
Você pode continuar usando o software em seu site, mas não pode atualizá-lo ou obter suporte técnico sem pagar novamente. As renovações de licença geralmente custam uma parte do preço da licença original. Não é seguro deixar seu software em uma versão antiga, pois isso o torna vulnerável a hackers, então você precisa pagar por uma renovação.
Os benefícios do software de comércio eletrônico hospedado
O software de comércio eletrônico hospedado é diferente do software de comércio eletrônico licenciado e de código aberto. Ele oferece uma plataforma mais completa que inclui hospedagem na web e outros recursos cruciais em seu preço. A vantagem de seguir esse caminho é que você não terá que instalar, manter ou proteger o software por conta própria e não precisará realizar atualizações por conta própria. Você só precisa fazer uma conta e escolher um plano de serviço para criar um site .
Por causa desse sistema, o software de comércio eletrônico hospedado também é conhecido como SaaS, que significa Software como um serviço. Você terá uma equipe de suporte completa disponível para lidar com bugs e quaisquer vulnerabilidades possíveis antes que se tornem um problema – em resumo, o fardo de manter o software da sua loja online é retirado de seus ombros. Alguns exemplos desse tipo de software de comércio eletrônico são 3dcart , Shopify e BigCommerce .
Outra vantagem importante de uma plataforma de comércio eletrônico hospedada é a segurança. Sua loja online precisa de um certificado SSL para criptografar as informações do cliente e, para aceitar pagamentos com cartão de crédito, você precisa ser compatível com PCI .
Se você estiver hospedando sua própria loja online, precisará adquirir um certificado SSL e poderá achar difícil atender a alguns dos padrões de conformidade PCI sem uma equipe de segurança dedicada.
Ambos são absolutamente necessários, mas aumentarão suas despesas. No entanto, as plataformas de comércio eletrônico hospedadas podem ter esse nível de segurança integrado e acumular os custos com suas taxas normais, economizando tempo, dinheiro e mão de obra.
Outra vantagem é que algumas plataformas de comércio eletrônico oferecem largura de banda ilimitada, o que significa que não cobram por grandes quantidades de tráfego, ao contrário de alguns hosts da web tradicionais. Se você começar a atrair muitos clientes para sua loja em um host regular, poderá ver suas taxas mensais disparando.
O vencedor claro neste caso: use uma plataforma de eCommerce hospedada e compatível com PCI.
Nome de domínio do seu site
Todos os sites precisam de um nome de domínio, que funciona como o endereço da web que as pessoas digitarão em seus navegadores para visitar seu site.
Os nomes de domínio são adquiridos de um registrador de domínio e devem ser renovados a cada ano, com um custo geralmente na faixa de US $ 10 a US $ 30. Isso depende do TLD (domínio de nível superior) que você escolher, entre outros fatores.
Para saber mais sobre preços de nomes de domínio e como escolher o melhor para sua empresa, consulte nosso Guia completo para escolher o nome de domínio certo para sua loja online .
Algumas empresas de hospedagem na web oferecem um registro de domínio grátis com seu pacote de hospedagem, mas é gratuito apenas durante o primeiro ano ou mais – você precisará pagar normalmente para renová-lo mais tarde.
Algumas plataformas hospedadas de comércio eletrônico também registram seu nome de domínio gratuitamente quando você se inscreve em seus serviços. Isso pode economizar apenas cerca de US $ 10, mas é definitivamente conveniente, e economia é economia. Certifique-se de perguntar sobre isso quando falar com um representante de vendas sobre uma plataforma que você está interessado em usar.
O mundo dos aplicativos e recursos de comércio eletrônico
Uma vez que reduzimos a uma plataforma de comércio eletrônico hospedada como sua melhor opção em termos de orçamento, você precisa entender uma das diferenças mais significativas entre as plataformas de comércio eletrônico individuais no mercado: o número de recursos incluídos e aplicativos disponíveis.
Recursos vs. Apps
Os recursos são os blocos de construção de uma plataforma de comércio eletrônico e , essencialmente, resumem as capacidades do software em relação ao quanto você pode fazer com ele e com que liberdade pode personalizá-lo de acordo com as necessidades do seu negócio.
Alguns recursos envolvem listas de produtos, atendimento ao cliente, recursos de marketing integrados e muito mais. Os aplicativos, por outro lado, são mais usados com o propósito de conectar sua loja online a serviços de terceiros, a fim de expandir seus recursos, como integração com software de contabilidade como QuickBooks , software de remessa como ShipStation ou serviços de e-mail como MailChimp . Os aplicativos também podem dar um impulso à sua loja online de outras maneiras, como habilitar recursos avançados que proporcionam uma vantagem em seu marketing.
O que você precisa estar atento é quando uma plataforma de comércio eletrônico depende muito de aplicativos para cobrir recursos que você sabe que vai precisar, bloqueando , portanto, os recursos necessários por trás de um custo mensal de aplicativo adicional. Isso pode ser uma surpresa desagradável, pois você descobre que, para realizar uma importante tarefa diária envolvida na administração de seu negócio, você precisará pagar um custo adicional que pode não ter planejado.
Quando os aplicativos são necessários para preencher os recursos ausentes, você pode acabar tendo que pagar por vários aplicativos apenas para manter sua loja funcionando e seus clientes felizes – e essas cobranças de aplicativos aumentam, causando um grande aumento em suas despesas.
Um bom exemplo de plataforma que depende fortemente de aplicativos é o Shopify e, embora seja uma plataforma de comércio eletrônico extremamente popular, quase todos os proprietários de lojas da Shopify descobrem que aplicativos pagos são necessários para ativar recursos que o dono da loja pensava que já estavam incluídos. Compare isso com uma plataforma que restringe aplicativos apenas a “extras”, em vez de necessidades, e você verá uma vasta diferença no preço, embora os próprios planos mensais (antes da compra do aplicativo) sejam bastante comparáveis.
O custo real de administrar um e- book da Shopify Store divide a diferença de custos entre o Shopify dependente de aplicativos e o 3dcart, líder em alternativas ao Shopify .
Independentemente de qual plataforma você decida usar, este e-book irá educá-lo sobre os tipos de recursos pelos quais você pode pagar uma taxa adicional, se não tiver o cuidado de escolher uma plataforma que não dependa excessivamente de aplicativos.
Os custos aumentam rapidamente – por exemplo, os preços do 3dcart e do Shopify parecem semelhantes na superfície. Ambos oferecem planos de US $ 29 por mês, mas os usuários do Shopify realmente precisarão pagar mais de US $ 80 por mês para obter uma funcionalidade semelhante ao plano 3dcart correspondente. É por esse tipo de situação que você deve sempre avaliar a loja de aplicativos de uma plataforma de comércio eletrônico em comparação com seus recursos integrados.
Suporte de aplicativo
Outro problema com a dependência de aplicativos é que muitos aplicativos são desenvolvidos por terceiros e não são mantidos pela mesma equipe que desenvolve a plataforma.
Isso pode causar problemas, incluindo integração insatisfatória e falta de suporte, o que torna as coisas ainda mais difíceis se sua loja online depender desses aplicativos para funcionar corretamente.
Às vezes, os desenvolvedores de aplicativos de terceiros até desaparecem completamente, deixando um buraco em inúmeros sites que dependiam deles – ou pior, um aplicativo é assumido por um desenvolvedor que introduz código malicioso, potencialmente prejudicando qualquer site com o aplicativo instalado.
Ao escolher uma plataforma de comércio eletrônico, procure os recursos incluídos e preste muita atenção à loja de aplicativos da plataforma. Se você vir muitos aplicativos pelos quais sabe que precisará pagar a mais, considere outra plataforma que tenha esses recursos incluídos. Os aplicativos podem ser uma coisa maravilhosa, de fato, mas não quando você precisa usá-los como parte da base da sua loja online.
O Custo do Web Design
O design da Web é crucial para a experiência dos clientes em seu site. Como disse Steve Jobs: “Design não é apenas o que parece e parece. Design é como funciona.”
Quando se trata de projetar a aparência do seu site, você tem uma escolha semelhante à do desenvolvimento: faça você mesmo (ou contrate alguém) ou procure soluções pré-existentes, como temas ou modelos. Pode ser fácil convencer-se imediatamente de que você precisa de um web design personalizado, especialmente se você tiver uma imagem mental de como deseja exatamente a aparência de sua loja online.
Mas é melhor não se apegar muito aos seus conceitos iniciais, porque este anexo pode fazer com que você ignore novas ideias que poderiam melhorar muito a sua taxa de conversão – e porque você não deve subestimar a qualidade dos modelos de site de comércio eletrônico que podem estar disponíveis para vocês!
Obviamente, o design personalizado tem seus benefícios, pois o que você ou seus designers criarem será totalmente exclusivo para sua loja. Esteja ciente, porém, de que o web design personalizado de um webmaster competente pode custar milhares de dólares e também é possível criar um design altamente personalizado, mesmo se você começar com um modelo.
Os modelos são apenas isso: modelos. Eles podem ser usados no estado em que se encontram ou podem ser alterados para corresponder melhor à sua visão , alterando cores, gráficos e outros elementos. Um modelo pode ser desenvolvido em uma versão que pareça ter sido projetada especialmente para você. A melhor parte é que muitos modelos são gratuitos e mesmo os pagos geralmente não custam mais do que US $ 99 a US $ 250.
Você pode chegar a um meio-termo entre design personalizado e modelos de site, escolhendo um modelo e pagando um designer para personalizá-lo para você. Isso pode resultar no melhor dos dois mundos: você obtém o design que deseja a um preço mais baixo porque o designer não precisa começar do zero.
Um designer que personaliza seu tema precisará estar familiarizado com a estrutura do tema e o software de comércio eletrônico subjacente, portanto, procure um designer que tenha alguma associação com sua plataforma de comércio eletrônico para que ele tenha essa familiaridade. A personalização do tema geralmente fica entre US $ 300 e US $ 1.000 , mas ainda é muito mais barata do que o design da web totalmente personalizado.
Se você decidir fazer toda a personalização sozinho, lembre-se de que pode levar algum tempo para se familiarizar com o processo, dependendo de quanto você sabe sobre HTML, CSS e outras linguagens de codificação que possam ser usadas. O design gráfico é a outra metade da equação e você também precisará dedicar tempo a isso. Este tempo pode ser melhor gasto trabalhando em outros aspectos do seu negócio, portanto, pense um pouco antes de decidir criar seus próprios gráficos.
O custo do conteúdo do site
Uma vez que reduzimos a uma plataforma de comércio eletrônico hospedada como sua melhor opção do ponto de vista do orçamento, você precisa entender uma das diferenças mais significativas entre as plataformas de comércio eletrônico individuais no mercado: o número de recursos incluídos e aplicativos disponíveis.
Seu site precisa de conteúdo, não apenas para descrever seus produtos, mas também para fornecer informações a seus clientes e ajudar a estabelecer você como uma autoridade em seu setor. Um bom conteúdo do site contribui muito para a classificação do seu mecanismo de pesquisa, e o valor da redação do conteúdo não pode ser esquecido.
Doug Kessler, Diretor de Criação e co-fundador da agência líder de marketing B2B, Velocity, diz “O marketing tradicional fala para as pessoas. O marketing de conteúdo fala com elas”.
O insight de Kessler explica por que o marketing de conteúdo pode ser tão eficaz. Ele envolve o visitante em um nível que a publicidade não pode alcançar. Também faz com que seu site pareça profissional e competente.
Você pode escrever o conteúdo sozinho, mas pode ser demorado, especialmente se você não estiver satisfeito com a sua escrita. Você pode contratar um redator de conteúdo profissional. O custo varia, mas geralmente fica entre US $ 50 e US $ 75 por hora. Em vez disso, alguns redatores de conteúdo cobram por página ou contagem de palavras, portanto, certifique-se de esclarecer os preços.
A redação de conteúdo também pode ser oferecida como um serviço opcional de sua empresa de comércio eletrônico, portanto, esta pode ser uma maneira mais fácil de conseguir um bom redator por um preço decente.
Fotografia de produtos de alta qualidade
Fotos de alta qualidade atuam como um forte argumento de venda para seus produtos, então você pode contratar um fotógrafo profissional para mostrar seu inventário da melhor forma. Existe uma grande variação de custo, com profissionais oferecendo seus serviços por uma ampla gama de taxas – mas pode ser muito caro.
Você também pode considerar a criação de um estúdio fotográfico de produto e tirar as fotos você mesmo. Para isso, você precisará de um pano de fundo, um pouco de iluminação branca brilhante e, no mínimo , uma câmera . Uma tenda fotográfica também é bastante útil, e às vezes você pode encontrar o conjunto completo de equipamentos à venda com desconto. Você também pode verificar nosso Guia para tirar fotos de produtos para lojas online .
Seus produtos podem ter necessidades fotográficas diferentes, como modelos, se você vende roupas; nesse caso, você precisará de uma sala em tamanho real para usar como estúdio. Não se esqueça de que você também terá que pagar as modelos, a menos que encontre voluntários.
Seu orçamento de marketing e SEO
Seu orçamento de marketing pode crescer com o tamanho do seu negócio, então você pode adiar a publicidade paga por um tempo se precisar. Se você começar a usar anúncios pagos, o Facebook e o Google têm serviços de anúncios que permitem definir um orçamento diário ou semanal estrito. Comece devagar com eles até ver os resultados.
As lojas online se beneficiam muito com os boletins informativos por e-mail, então você precisará de uma assinatura do MailChimp ou de um serviço de e-mail em massa semelhante, a menos que sua plataforma de comércio eletrônico venha com um módulo de boletim informativo integrado .
Mídias sociais como Facebook, Pinterest e Instagram são muito lucrativas para publicidade orgânica, mas você precisa se esforçar muito para se comunicar com sua base de clientes e manter suas postagens frequentes e interessantes. Sua mídia social pode ser controlada por um funcionário dedicado se você começar a receber muita interação – apenas entenda que esse relacionamento com seus clientes deve ser cultivado para permanecer eficaz.
Otimização de mecanismo de pesquisa para uma loja online
A otimização para motores de busca é uma necessidade: o seu site deve ser estruturado corretamente e seguir os padrões atuais implementados pelo Google. Quando esses padrões mudarem , você precisará atualizar sua loja online para atendê-los, o que pode ser impossível de fazer sem um especialista em SEO do seu lado.
Um consultor de SEO pode custar entre US $ 75 e US $ 150 por hora, mas sua plataforma de comércio eletrônico pode oferecer pacotes de SEO a um preço mais acessível. Felizmente, as plataformas de comércio eletrônico hospedadas atualizam muitos dos requisitos de SEO durante as atualizações de software.
Contas de comerciante para processamento de cartão de crédito
O mundo do processamento de pagamentos pode ser confuso. Para aceitar pagamentos com cartão de crédito, você precisará de uma conta de comerciante com um processador de pagamentos. O custo varia, mas geralmente se reduz a uma pequena taxa por transação baseada em porcentagem. O PayPal e outros métodos de pagamento alternativos também cobram uma taxa semelhante.
A taxa média que você pode obter de processadores de cartão de crédito como Braintree, Square ou Stripe é de 2,9% mais US $ 0,30 por transação.
Cuidado com as taxas de transação adicionais de plataformas de comércio eletrônico. Por exemplo, o Shopify cobra uma taxa de transação de até 2% além do seu processador de pagamento.
Construindo a melhor loja online possível pelo menor custo
Se sua cabeça está girando com todas essas informações, aqui está um resumo rápido que restringe as escolhas mais claras que você pode fazer.
- Use uma plataforma de comércio eletrônico hospedada SaaS (software como serviço) com:
- Mais recursos incluídos do que “aplicativos necessários”
- Um conjunto completo de ferramentas de marketing
- Largura de banda ilimitada
- Conformidade PCI
- SSL grátis
- Uma ampla seleção de temas personalizáveis prontos para dispositivos móveis
- Construído com SEO em mente
- Integração com gateways de pagamento de sua escolha
- Atualizações de software frequentes
- Equipes disponíveis para marketing, SEO e suporte técnico
Construimos seu site ou loja virtural com preço justo, veja nossos porjetos concluídos aqui.
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