4 benefícios de construir uma loja online
A indústria de comércio eletrônico continua crescendo rapidamente. Em 2019, as vendas globais de comércio eletrônico atingiram a marca de US $ 25 trilhões. Os clientes estão começando a ver a conveniência de comprar online e estão até mesmo levando as coisas um nível mais alto; eles estão comprando diretamente de seus smartphones. Muitos novatos querem entrar neste mercado, mas não têm ideia por onde começar. Se este é você, tenho boas notícias – criar um negócio de comércio eletrônico nunca foi tão fácil.
É difícil criar uma loja online?
Vender produtos online usando arbitragem online não é uma tarefa fácil. No entanto, a tecnologia tornou mais simples construir uma loja online mais rápido do que você poderia imaginar alguns anos atrás. Houve um tempo em que construir uma loja de comércio eletrônico era extremamente difícil. Você foi solicitado a contratar alguém que soubesse codificar para criar o site para você.
Esse tipo de pessoa custa dinheiro. Também não há garantia de que o cara que você contratar fará um bom trabalho. Eles podem construir um site abaixo da média e fugir com seu dinheiro! Hoje em dia, você pode fazer esse processo tedioso com apenas alguns cliques. Você nunca precisa contratar desenvolvedores de sites que você não pode pagar de qualquer maneira.
Um construtor de sites de comércio eletrônico permite que você crie sua loja online com apenas alguns cliques e pode até permitir que você venda facilmente em mercados online como a Amazon .
É caro?
Inicialmente, uma boa loja online pode parecer um pouco cara. No entanto, quando comparado aos lucros que você pode obter, isso não é nada! O mundo online está crescendo rapidamente e está levando diretamente a um rápido crescimento nas vendas online.
Os construtores de comércio eletrônico custarão entre US $ 25 e US $ 200 por mês. Se você está apenas começando, escolha a opção mais barata, enriqueça o site com fotos amplamente disponíveis em vários sites de fotos de ações gratuitas . À medida que sua empresa continua a crescer e surge a necessidade de ter um site muito sofisticado, sempre haverá espaço para atualização.
Uma solução hospedada ou auto-hospedada?
Existem essencialmente duas maneiras pelas quais você pode construir seu site de comércio eletrônico.
- Site de comércio eletrônico hospedado
- Site de comércio eletrônico auto-hospedado
Um site hospedado é adequado para aqueles que procuram uma solução amigável que não requer nenhuma habilidade técnica. Uma solução auto-hospedada é para quem busca criar lojas incomuns / exclusivas que demandem uma abordagem mais flexível e, consequentemente, demandem muito know-how técnico. Qualquer plataforma que você escolher dependerá de suas necessidades específicas e da experiência à sua disposição.
Quatro benefícios de construir uma loja online
Existem muitos mercados por aí, incluindo Amazon, Facebook e Etsy. Por que você precisa criar uma loja online quando você pode simplesmente carregar seus produtos nesses mercados? Por que você precisa passar pela luta de procurar clientes quando esses mercados o expõem a um grupo maior de clientes? Para responder a essas perguntas, vamos explorar as vantagens de ter sua própria loja.
1. Coletando dados do cliente
Quando um cliente visualiza seus produtos em uma plataforma de mercado e sai sem comprar nada, você pode considerar que eles se foram. Se eles visitaram sua loja online, no entanto, você tem a chance de solicitar o endereço de e-mail deles. O endereço será fundamental para a construção de sua lista de e-mail, cuja importância vale a pena escrever mais um artigo inteiro. Os mercados nem mesmo fornecem acesso ao e-mail do cliente.
Quando um visitante chega ao seu site de comércio eletrônico, você também tem a chance de entrar em contato com ele novamente nas plataformas de mídia social e no Google, usando um método de marketing conhecido como retargeting. Retargeting é uma estratégia de marketing que permite criar anúncios feitos sob medida para as pessoas que já visitaram seu site. As pessoas que você alcança por meio desse modelo de publicidade têm chances muito altas de fazer uma compra.
2. Construindo sua marca Os
mercados fornecem plataformas onde você pode facilmente fazer upload de produtos e começar a vendê-los imediatamente. Embora pareça uma grande vantagem pelo valor de face, ele cria um problema ainda maior para você. Como é fácil abrir uma loja nesses lugares, eles geralmente estão cheios de vendedores. A maioria desses vendedores são seus concorrentes diretos e, como suas vitrines são mais ou menos semelhantes, não há razão para que um cliente compre de você e não deles.
Criar sua loja online o diferencia dos demais. Dá a você o poder de controlar a aparência da loja e como o cliente a experimenta. O design é importante. A forma como você apresenta seus produtos molda a experiência do cliente e permite que você crie confiança. Quanto mais o cliente acredita em você, maiores são as chances de fazer uma compra e voltar.
3. Evite a guerra de preços
Como os mercados estão fervilhando de vendedores que promovem produtos semelhantes, os consumidores sempre têm a vantagem. A única maneira de os varejistas competirem é cortando preços. Não é suficiente que você já tenha muitos concorrentes; você é forçado a vender com margens rasas. Criar sua loja o salvará da guerra de preços . Por ser único, você já se destacou dos demais. O cliente não está mais olhando apenas para o custo e, se confiar o suficiente em você, você nunca terá que se preocupar totalmente com o preço.
4. Faça compras repetidas
80% dos seus clientes contribuem apenas com 20% da sua receita. O restante (clientes fiéis) contribui com a maior parte de sua receita (80%). A necessidade de ter clientes fiéis é aparente. Para construir clientes fiéis, você precisa de um banco de dados de clientes – algo que você só pode obter tendo sua própria loja. As lojas online têm uma ferramenta de marketing por e-mail que você pode usar para atrair os clientes de volta.